BMdC Indica: Bragantina Taphouse São Paulo

16 de outubro de 2020 0 Por blogmundodacerveja

Por: Mari Linhares/Pedro Freitas

 

Olá galera cervejeira, tudo bem com vocês?

Muito antes de a Mari Linhares entrar aqui no BMdC, já tínhamos uma amizade bem legal. Desde quando a conheci, sabia que ela trabalha na Cervejaria Bragantina, e um belo dia fui convidado para ir num evento que a Bragantina participou. Nesse evento, fui apresentado pela Mari a um dos sócios da cervejaria, o Tarcizio Candelaria. Antes disso, já tinha experimentado algumas cervejas da Bragantina, e me surpreendi demais com elas (é sério, bebam por exemplo a Session IPA com manga que eles produzem, é algo de outro mundo, não tô puxando saco da parceira de BMdC não) e encantado com suas cervejas, e ele uma pessoa bastante simpática, resolvi fazer um pedido para ele: que não esquecesse São Paulo, que era muita sacanagem ter que ir para Bragança Paulista apenas para beber aquelas cervejas maravilhosas.

Porque escrevi essa história logo acima?? É que ele atendeu esse pedido. Para falar a verdade ele atendeu até mais que eu esperava, pois agora São Paulo tem uma Taproom da Cervejaria Bragantina pra chamar de sua!! 

A Bragantina Taphouse SP assumiu as operações da RossiBeer, que há 2 anos atrás inaugurou o 1º Brewpub da Zona norte de SP. A RossiBeer desde o início teve a ideia de proporcionar experiências, e que os clientes tivessem acesso às brejas #diretodafonte inspirados pela forma de trabalhar da Cervejaria Bragantina.

A agora Bragantina Taphouse SP está muito bem localizada, próxima à Ponte da Casa Verde, Marginal Tietê, Avenida Braz Leme, numa esquina bem charmosa, um lugar lindo, que tem a cara da Bragantina.

14 torneiras de chope esperando quem quer experimentar as cervejas #diretodafonte

Ao chegar no local me deparei com um belo deck, que ficou me chamando para beber as cervejas da Bragantina do lado de fora. Mas se o dia não for propício para ficar no deck, dentro da Taphouse temos um ambiente com pé direito alto, várias mesinhas, bem decorado, além de bancos altos para beber olhando pra rua. Além disso, uma mesa de sinuca para passar o tempo. Não brinquei nessa mesa de sinuca, mas quem sabe numa proxima vez que visitar. Vocês acham que é uma boa ideia chamar a Mari para uma partidinha??

Chegou a hora de falar do carro chefe da Cervejaria Bragantina, que logicamente são suas cervejas. Na Bragantina Taphouse SP temos 14 torneiras reservadas para todas as cervejas que tanto adoro (Pedro escrevendo), temos as clássicas Session IPA, Pão de Mel, Prainha, Joker. Alguns cervejas que você só encontra nas torneiras de suas Taphouses (Bragança Paulista, Atibaia e Casa Verde) como a Boombera, uma RIS potente e saborosa, a Amber’s Gone, além dos seus últimos lançamentos como a Sour Man, com graviola e cambuci, a Sour Maracujá, a Braga Pils e a Think Pink, deliciosa cerveja com frutas vermelhas que faz parte da ação do Outubro Rosa, onde parte da venda dessa cerveja e também de seu Braga Salad que vem com o pão rosa será destinado à três associações que atuam na prevenção e tratamento do câncer de mama, que são a ABCC de Bragança Paulista, a GAMA de São Paulo, e a ABRAPEC de Atibaia. Eu bebi essas quatro últimas cervejas que comentei acima além da Boombera, todas muito boas.

Dupla reunida na Bragantina Taphouse SP.

A cozinha também é um ponto forte em todas as Taphouses da Cervejaria Bragantina, e isso não seria diferente em São Paulo. Além do Braga Salad que comentei acima, seu cardápio conta com dadinhos de tapioca, batata frita, além de um lançamento recente, um sanduíche com carne desfiada e molho baseado na Boombera RIS. Mas o que estava louco de vontade de experimentar eram os Bolinhos Bertolotti, que são bolinhos de linguiça artesanal recheados com queijo. Galera, é sério, quando visitarem a Bragantina Taphouse SP (e também Bragança Paulista e Atibaia) peça esse bolinho que é muito gostoso.

Eu Pedro, agradeço demais aos sócios da Cervejaria Bragantina Tarcizio Candelária, Alfredo Campos e Eduardo Cury por trazerem toda a alma, a essência da Bragantina pra São Paulo. Agora ficou muito mais fácil beber as cervejas #diretodafonte. E não poderia deixar de agradecer a parça querida Mari Linhares por me convidar a conhecer esse lugar que pretendo voltar mais vezes.

Serviço:

Bragantina Tap House SP

Rua Saguairú, 274 – Casa Verde – São Paulo

Ter a Dom: das 12 às 14hs e das 18 às 22hs