Cerveja Baden Baden Weiss

4 de fevereiro de 2016 6 Por blogmundodacerveja

BADEN BADEN WEISS 01

Cerveja Baden Baden Weiss

Olá a todos, hoje voltaremos a falar de uma excelente cervejaria brasileira, a Baden Baden de Campos do Jordão – SP, que mais uma vez nos brinda com uma bela cerveja. Primeiramente, falamos da Cerveja Baden Baden IPA, dessa vez vamos falar do tipo que sou suspeito de falar, pois é o estilo de cerveja que mais aprecio, vamos falar da Baden Baden Weiss, uma tradicional Cerveja de Trigo típica do sul da Alemanha.

BADEN BADEN WEISS 02

Detalhes de sua espuma branca e cremosa.

Como já foi comentado em outros posts de cervejas semelhantes, aqui temos uma cerveja de cor palha, turva pelo fato de ela não ser filtrada, com leveduras no fundo da garrafa, que ao servir, quase no final da garrafa, devemos dar uma leve sacudida no líquido para que essa levedura se dissolva no resto da cerveja e fazendo a diferença no sabor e no aroma da cerveja. Leve aroma de cravo e leve sabor de banana, que conforme comentado anteriormente (post da Cerveja Paulaner Dunkel) é normal ter esse aroma e sabor em uma cerveja com malte de trigo, espuma volumosa e persistente como uma boa cerveja de trigo tem que ter.

BADEN BADEN WEISS 03

Detalhes da parte de trás do rótulo.

Uma das melhores cervejas Weiss nacionais, que não deve em nada para as grandes Weiss alemãs, com 5,2% de graduação alcoólica, vendidas em garrafas de 600 ml, segundo o site da Baden Baden (www.badenbaden.com.br) combina muito bem com pratos apimentados, queijos e salsichas alemãs, todos eles fazendo a diferenciação de sabores fortes de seus pratos com o sabor suave da cerveja.

Encontrada em supermercados e bares. Experimente e nos fale qual foi sua opinião sobre essa cerveja. Dúvidas, criticas e sugestões, mande um e-mail para bebacomagente@blogmundodacerveja.com.br, abraços e boas cervejas a todos, até mais!!!

Onde encontrei:

Hipermercados Sonda

Valor: R$ 13,90