BMdC Lançamentos: Cerveja Blumenau lança edição limitada de Frida com Framboesa para o Dia dos Namorados

26 de maio de 2020 0 Por blogmundodacerveja

 São duas mil garrafas com uma nova versão do rótulo mais premiado da marca. Reforçar a cerveja como uma bebida que se encaixa em momentos de celebração motivou a novidade

Fonte: Marina Melz (Melz Assessoria de Imprensa)

 

Descobrir novos sabores e evoluir na gastronomia são atividades que unem muitos casais. Nos últimos anos, o mercado da cerveja artesanal se tornou um dos pontos de interesse para os apaixonados, que desbravam juntos estilos e harmonizações. Para brindar o Dia dos Namorados e o papel de destaque que cervejas especiais ganharam nesse contexto, a Cerveja Blumenau lança em 2020, pela primeira vez na sua história, um rótulo limitado e inédito para a data.

A criação do cervejeiro Marcos Guerra aconteceu com uma das receitas favoritas do público da marca: a Frida. Nestas duas mil garrafas, a Belgian Blond Ale levou adição de framboesa. O rótulo tem 7,3% de teor alcoólico.

De acordo com Marcos, o objetivo do lançamento é marcar a data com um sabor inédito. “Nosso propósito é transformar a forma como as pessoas apreciam cerveja. Entendemos que fazer com que a bebida faça parte de momentos especiais como esse é uma forma de aproximar o público e mostrar a versatilidade que podemos ter”, comenta.

Outro motivador para o lançamento é poder oferecer para os pontos de vendas um atrativo para o Dia dos Namorados, seja no salão ou no delivery. “Sabemos que esta é uma data muito importante para o setor gastronômico e queremos apoiar os nossos parceiros em oferecer diferenciais para os seus clientes”, finaliza Valmir Zanetti, diretor executivo da Cerveja Blumenau.

As sugestões de harmonização contribuem para que a Frida com framboesa seja um bom presente: é possível apreciar combinando com itens que vão de queijos azuis e filet ao molho roquefort, até com sobremesas como peras caramelizadas e sorvete de creme.

História e prêmios    

A Frida foi o terceiro rótulo lançado pela Cerveja Blumenau, ainda em 2015. As primeiras brasagens da Belgian Blond Ale aconteceram como rótulo comemorativo do Magia de Natal, evento que reúne mais de 300 mil pessoas em Blumenau (SC). A aceitação do público foi tanta, que ela se manteve na linha, levando o nome carinhoso pelo qual as mulheres vestidas com trajes típicos são chamadas na região.

Em dois anos, a Frida levou seis medalhas nacionais e internacionais: prata no International Beer Challenge 2017, bronze no Australian International Beer Awards 2017, prata no International Beer Challenge 2016, bronze no Australian International Beer Awards 2016, bronze no Concurso Brasileiro da Cerveja 2016 e ouro no South Beer Cup 2016.