Resenha Cervejeira: Cusqueña Trigo

3 de julho de 2020 0 Por blogmundodacerveja

Por: Mariana Linhares/Pedro Freitas

 

Olá galera cervejeira!!

Recentemente fizemos um post aqui no BMdC sobre a Cusqueña Golden Lager, cerveja peruana que chegou recentemente ao Brasil. E hoje a Mari e eu iremos falar de um lançamento aqui no país, a Cusqueña Trigo.

A marca, que chegou no País em 2019 com a cerveja Golden Lager, agora aumenta seu portfólio no mercado brasileiro para atrair consumidores apreciadores de cervejas

especiais. A chegada da cerveja no Brasil é o resultado dos esforços de Alfredo Novais para trazer uma novidade ao mercado cervejeiro brasileiro. “Experimentei a Cerveja Cusqueña pela primeira vez por indicação de um amigo peruano e foi amor ao primeiro gole. Foram cinco anos de negociações intensas até conseguirmos fechar a parceria para a importação da Cusqueña para o País”, conta o CEO da importadora.

A Cerveja Cusqueña foi fundada originalmente em 1908 com o nome Cervecera Alemana. Ao longo dos anos, a marca se modificou e ganhou notoriedade. Em 2009, a cerveja já se posicionava dentro das preferidas em países da América do Sul, Europa e Ásia. Em 2010, todas as variedades Cusqueña foram premiadas no TASTE AWARDS, em Bruxelas, além de obter por quarto ano consecutivo outras premiações que reconhecem a sua qualidade e a ratificam como uma das melhores cervejas do mundo.

Vendida em lindas garrafinhas de 330 ml, com 4,9% de graduação alcoólica (IBUs não informados) a Cusqueña Trigo tem coloração amarela levemente turva, com espuma branca de boa formação e duração, deixando uma leve camada de espuma até o final do copo. No aroma, sentimos um frutado muito de leve, sutil mesmo, mas foi percebido. No sabor, a mesma sutileza do aroma frutado foi sentido, com um sabor maltado mais presente, além de um leve azedinho que acredito que seja por causa do fermento presente na cerveja e que sentimos quando bebemos cervejas de trigo.

Essa cerveja harmoniza muito bem com cozinha oriental ou Nikkei e pratos à base de arroz.

A cerveja Cusqueña é encontrada em diversos pontos de venda como o Pão de Açúcar, Sams Club e também no www.naondadomalte.com.br. E comprando no site do Na Onda do Malte, você consegue desconto usando o código TROPA15!! Você que está lendo esse post, já bebeu a cerveja Cusqueña? O que achou dela, gostou ou não gostou? Conta aqui no final do post.

Saúde galera cervejeira, bora beber!