BMdC News: Conheça a Cervejaria número Mil no Brasil

6 de julho de 2020 0 Por blogmundodacerveja

Fonte: Cervejaria Mascarenhas

O ano de 2019, foi um ano de extrema importância para a Cervejaria Artesanal Mascarenhas que recebeu o título de Cervejaria número Mil do Brasil.

Localizada em Lauro de Freitas, região metropolitana de salvador – BA,  foi a Cervejaria Artesanal de número 1000 registrada pelo MAPA ( Ministério da Agricultura , Pecuária e Abastecimento ), no Brasil.

Para comemorar o título foi lançada um rótulo em comemoração, a “Cerveja 1000” uma Oatmeal Stout, cerveja de cor escura e espuma densa, com aroma de grãos torrados e notas de café e chocolate amargo, com final seco e picante.

Por esse feito, a Cervejaria Artesanal foi destaque em várias reportagens do setor cervejeiro.

Confira abaixo algumas  das reportagens:

Folha de São Paulo

CERVBRASIL ( Associação Brasileira da Indústria da Cerveja )

CATALISI

Bahia Notícias

Veja Brasil

Oferecendo cervejas de excelente qualidade, direto de nossas torneiras no bar de fábrica ou em garrafas, a Cervejaria Artesanal Mascarenhas, vem se destacando cada vez mais no setor cervejeiro artesanal da Bahia e do Brasil.

Um sábado em cada mês, acontece o evento “Beba da Fonte”, onde amigos e clientes se reúnem em um evento agradável, regado a boas cervejas, boa música ( jam session ), boa comida ( Hamburguer, churrasco… ) e boas companhias. A diversão e bons papos fazem a diferença em nosso espaço.

O título de “Mil” chegou à Brasília pelas mãos do presidente da Abracerva, Carlo Lapolli.

“De acordo com Lapolli, esses números refletem uma apuração no gosto do consumidor e a expansão da sua percepção sobre a bebida. “Até pouco tempo, quando se fala em cerveja, o brasileiro tinha apenas uma imagem: a bebida estupidamente gelada e de má qualidade. Hoje, a busca por itens diferenciados aumentou e o mercado começou a ver a cerveja artesanal com um potencial até então não explorado”, finaliza.”

Ministra ganha cerveja da milésima fábrica artesanal do país

A ministra da Agricultura, Teresa Cristina, recebeu nesta terça-feira (18/6) um fardo de cerveja da fabricante artesanal baiana Mascarenhas, que foi, na semana passada, a milésima a obter o registro junto ao ministério.

Ela recebeu o presente na audiência que teve com representantes dos produtores nacionais de cervejas da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Indústria Brasileira de Bebidas. Eles pediram a redução a zero a alíquota de Imposto sobre Produto Industrializado (IPI) para o setor.

Estiveram na reunião representantes das associações brasileiras da Indústria da Cerveja (CervBrasil) e da Cerveja Artesanal (Abracerva).

Um fardo de cerveja também foi deixado no gabinete do presidente Jair Bolsonaro.

Por tudo isso, e por respeito aos clientes, estamos sempre nos aprimorando para oferecer cerveja artesanal de qualidade e superioridade, e nos dedicando ao máximo para continuarmos sempre a 1000.